domingo, 17 de maio de 2015

# 2 Dica Gamer - Documentário Atari: Game Over

É quase que inânime para gamers antigos, e até novos que puderam jogar, afirmarem ET, produzido para o Atari 2600 em 1982, ser considerado como um dos piores jogos de todos os tempos. Uma lenda com características bem peculiares surgiu em torno da produção feita para "homenagear" o clássico filme dos anos 80. Contudo, para muitos fãs da franquia, o game não seguiu a mesma qualidade do longa de Steven Spielberg sendo assim responsável pela falência da toda poderosa Atari.

Odiado por muitos, ET é considerado como culpado da Atari falir.

Pouca gente sabe de toda complicada história que cerca esse título. Por exemplo... Você sabia que ET foi produzido em um tempo recorde de 5 semanas e meia para ser lançado no Natal de 1982 aproveitando a estreia do filme? O tempo normal para se produzir um bom game na época variava de 5 a 6 meses. 
Dizem também que mais de 10 milhões de cópias foram enterradas em um lixão no meio do deserto americano. 
E também, o criador do game ET, Howard Scott, foi responsável por dar muito dinheiro para a Atari com os títulos Yars´ Revenge e a adaptação de outra grande produção de Spielberg para os cinemas, Raiders of The Lost Ark, ou como foi batizado no Brasil: Indiana Jones e os Caçadores da Arca Perdida. 

Primeiro game inspirado em um filme e sucesso de vendas para Atari

No ano de 2014, entusiastas resolveram jogar uma luz sobre lenda do ET e confirmarem de uma vez por todas se tudo o que era falado era verdade ou não, inclusive o próprio "enterro do ET". Para todas essas questões foi produzido um documentário intitulado: Atari Game Over que explica detalhadamente todo o processo até chegar ao fatídico dia em que Atari se viu no fundo do poço. Um documentário completo e que pode lhe oferecer respostas e até pontuar algumas injustiças que ficaram pelo meio do caminho.



Atari Gamer Over e o "enterro do ET"
Essa produção deve ser vista por todo fã de videogame. Tenha a certeza que irá acrescentar informações valiosas em seu repertório. 

Abraços. Até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário