quinta-feira, 14 de maio de 2015

Variable Geo: porrada, garçonetes e... HENTAI!?

É muito gratificante você se concentrar em algo que desperte a atenção. Isso te motiva e faz com procure mais e mais informações sobre "aquilo" que te deixou com a pulga atrás da orelha. E nessa busca podemos encontrar várias coisas que nunca passariam por nossa cabeça. Pois bem. Como colecionador novato de jogos e consoles retrôs, estava eu procurando um bom jogo de luta para o SNES, um jogo que fugisse do Street Fighter ou Samurai Shodown/Spirits, aliás tenho esses dois games e jogo muito, mas um que não fosse tão conhecido. Foi aí que encontro o Super Variable Geo ou simplesmente Super V.G.

Essa franquia foi lançada para diversas plataformas com sua estreia para PC no ano de 1993. Contudo, ficou conhecida mesmo nas versões para o Super Famicon, Playstation e Sega Saturn.

Título
Plataforma
Lançamento
V.G. - Variable Geo
PC 9800
9 de julho de 1993
Advanced V.G.
Turbo CD
22 de julho de 1994
V.G. II - THE BOUT OF CABALISTIC GODDESS
PC 9800
25 de novembro de 1994
Super Variable Geo
Super Famicon
21 de julho de 1995
Advanced V.G
Sega Saturn
27 de março de 1995
Advanced V.G.
Playstation
19 de março de 1996
Advanced V.G 2
Playstation
23 de setembro de 1998
V.G. Custom
PC
19 de fevereiro de 1999
V.G Max
PC
10 de setembro de 1999
V.G Adventure
PC
17 de março de 2000
V.G Rebirth
PC
28 de setembro de 2001
V.G Rebirth Dash
PC
23 de março de 2002
V.G Neo
PC
19 de dezembro de 2003

Arte de Super Variable Geo para o Super Famicon

A garçonete mais forte do mundo

A história segue semelhante para todos os jogos da franquia com apenas algumas mudanças de um game para outro, mas como é que começa? Bem... é um enredo um pouco "sem noção", vindo do Japão essas coisas são normais, e que pode dar muita polêmica aqui. 

O game consiste basicamente em lutas entre garçonetes que defendem seus restaurantes, boates, casas de shows, enfim....o que elas consideram como suas próprias casas, e a perdedora, de acordo com as regras do torneio, precisa tirar a roupa (!?). Entretanto, essas "cenas" foram banidas nos games lançados no ocidente, restando apenas o mano a mano mesmo. Essas garotas usam poderes e técnicas para derrotarem as adversárias. O pior é que quando você começa a jogar, cria-se simpatia pelas personagens.

As garotas mostram que não estão para brincadeiras
Anime do jogo

Em 1995, para alavancar o título, o estúdio TGL (Technical Group Laboratory), produziu o publicou o anime que levou o mesmo nome. São apenas 3 ovas que pode te situar melhor dentro desse game maluco. 


OVAS do anime Variable Geo lançado em 1995
No ano de 2003 foi lançada uma nova leva de animes sobre o game, Variable Geo Neo, mas essa eu não aconselho a assistirem. Os japas transformaram-a em um completo hentai. Perdeu-se o foco do jogo para virar uma "putaria". 

Veredito final

A versão da qual eu pude conferir, a do Super Famicon, é um bom jogo de luta. Com bons gráficos e boa jogabilidade, o game é diversão garantida, apesar de ser um pouco curto. Mas vale a dica para quem quer variar um pouco.

Abraços. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário