segunda-feira, 11 de maio de 2015

Street Fighter The Movie: Um filme para ser esquecido?


Lá nos áureos anos da década de 90, a Capcom estava nas nuvens com sua mais bem sucedida franquia; o Street Fighter. Plataformas se estapeavam para ver quem lançava o port mais bem feito do arcade. Só para enumerar esse sucesso estrondoso, dois anos após seu lançamento, em 1991, Street Fighter II lucrou cerca de US$ 1.5 bilhões. No ano seguinte, o game já tinha sido jogado por mais de 25 milhões de pessoas nos Estados Unidos. 

Tanto para o Super Nintendo quanto para o Mega Drive, Street Fighter II vendeu no total de 14 milhões de cópias.

Do luxo ao lixo 

Pois bem... E para aproveitar o sucesso de vendas foi produzido e lançando em 1994 aquele que viria a ser considerado um dos piores filmes sobre jogos de videogame, juntamente com o longa destruidor de infância, Super Mário

Escrito e dirigido pelo diretor estadunidense, Steven E.de Souza, o filme contava como sua estrela principal o ator Jean Claude Van Damme que interpretou o personagem Guile. Uma coisa que revoltou muitas crianças naquela época é que o filme inteiro é focado nesse lutador. 

Van Damme é a estrela do filme 

Os principais lutadores do jogo, Ryu e Ken, ficaram negligenciados com papéis de simples coadjuvantes. A versão para o cinema de Street Fighter contou com outras participações de peso como, por exemplo, a cantora pop, Kylie Minogue, no papel da belíssima lutadora britânica Cammy, e o consagrado e prestigiado ator, Raúl Juliá, finalizando sua vida no papel do "big boss" M. Bison.

A cantora Kylie Monigue no papel de Cammy. Até que ela ficou bem parecida com a personagem

Quando me referi que Raúl Juliá finalizou sua vida no papel de Bison é que 2 meses antes do lançamento de Street Fighter, em dezembro, o ator foi vítima de um derrame cerebral e veio, infelizmente, a falecer aos 54 anos. Esse foi seu último trabalho nas telonas. 

O ator Raúl Juliá é homenageado nos créditos do filme 

O filme tem outras bizarrices como E. Honda havaino e não japonês, Balrog como cinegrafista de Chun Li e várias outras. Por fim, quem nunca teve a oportunidade de prestigiar essa pérola gamer para os cinemas deixo o filme abaixo. Quem é fã da franquia vai se decepcionar e muito com essa produção... essa é minha opinião. Contudo, o filme foi sucesso de bilheteria com a receita de US$ 99.423,521. Muita grana para um filme tão mal feito.


Filme legendado de Street Fighter: A Última Batalha, nome brasileiro do longa

Deixe seus comentários sobre esse post. E até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário